Os bebês são sempre irresistíveis e todos amam, mas lugar de bebê é junto a mãe canina!


Todos os dias recebo mensagens de tutores que possuem filhotes destruidores, agitados e com dificuldade de aprendizado, não me importo em auxiliar, mas muitas vezes sei que um filhote destes é um forte candidato ao abandono ou doação, as pessoas não conseguem lidar com um filhote traumatizado e que foi vítima de maus tratos, pois é realmente complicado.


Sim!! A separação precoce é uma forma de maus tratos e o trauma pode ser  irreversível.


Os bebês necessitam do aprendizado de matilha e linguagem canina, um filhote sem noções de hierarquia ( que a mãe canina ensina) terá desvio de temperamento.


Um criador responsável tem prazer em ficar com filhotes pelo tempo necessário para uma boa saúde física e mental, maus criadores querem se livrar do filhote rápido, afim de evitar despesas e trabalho. E, levando em consideração que a maioria dos tutores querem “bolinhas de pelo” para levar para casa, o problema tornou-se um ciclo vicioso, onde maus criadores e tutores mal orientados promovem maus tratos, ainda que - por algumas vezes - de forma inconsciente.


Se você quer um filhote, aguarde pelo ciclo de vacinas e a primeira fase de socialização e só depois leve-o para casa, e se o criador não quer ficar com esta responsabilidade, repense sua compra.


Os cães são seres maravilhosos com poder de deixar nossa vida infinitamente melhor, mas para essa boa relação dar certo, precisamos respeitar a natureza deles e o início é permitir que ele aprenda comunicação, limites e hierarquia com a matilha, caso contrário você terá um possível grande problema para resolver.


⭕️Um cão destruidor não é uma graça.
⭕️Um cão com desvio de temperamento não é uma graça.


Se soubermos respeitar o tempo correto de desmame, socialização e imunização, teremos um companheiro muito mais saudável em todos os sentidos.
Reflita!

Texto escrito pela criadora de Bulldogue francês Cláudia Dicar, na qual admiramos e compartilhamos da mesma filosofia. 

, 18/11/2019

Entre em contato