Blog

Porque ter um filhote macho !

Porque ter um cachorro macho?

 
O intuito desse texto é ajudar a desmistificar e mostrar os benefícios de optar por ter um cão de crista chinês, ou um Papillon macho. Independente de qual for a raça, o temperamento é um reflexo de seus donos e de sua família, e o gênero não intervém no temperamento. E através da minha experiência de 17 anos com cães, quero apresentar que não devemos colocar todos os cães numa mesma caixa.

Será que realmente é só os machos que marcam território?

A resposta é NÃO, as fêmeas também marcam. Acontece que na maioria dos casos não vemos elas erguendo a pata. Mas como exemplo, tive uma fêmea da raça Lhasa Apso, que mesmo castrada ela se equilibrava nas patas dianteiras, e erguia as duas patas traseiras e fazia xixi no pneu da moto. E já tive clientes com um cão da raça Golden Retriver macho em apartamento, e mesmo não castrado e erguendo a pata, não fazia nada dentro de sua residência.

Para podermos ter um cão higiênico depende de nós, de o quão estamos dispostos a educar o filhote quando ele chega em casa, que foi o caso do Golden macho que citei, se ele é higiênico em um apartamento, foi por conta de seu dono se dedicar ao filhote, dar recompensas para o acerto do cãozinho, e principalmente constância e paciência, e mais da metade das pessoas costumam desistir facilmente, esperando que o cão aprenda em uma semana.

 Agora vamos falar sobre as raças do canil, Cão de Crista Chinês e Papillon.

Quem já adquiriu um filhote aqui no canil, sabe que eu começo desde a primeira infância a dar os primeiros passos para que o filhote aprenda a fazer as necessidades no local desejado, e após isso a família deve seguir as orientações, pois o cão ainda está em constante aprendizado e sujeito a erros e acertos, principalmente porque é ainda um filhote.

Cão de Crista Chinês ou o Papillon, macho ou fêmea, os filhotes saem do canil já castrados, ou seja, os machos muito dificilmente terão chances de erguer a pata, ou irão fazer as necessidades pela casa toda, marcando território.

De um modo geral, percebo que os machos são mais carinhosos e mais companheiros, não generalizando, apenas uma percepção que tenho. Minhas fêmeas, constato que normalmente são mais independentes, e não são tão afetuosas. Tenho o Will (Cão de Crista Chinês) que dorme a noite inteirinha no quarto, na cama, sem sequer se mexer quase, e só faz xixi de manhã quando libero ele para ir lá fora, e mesmo não sendo castrado, consegui fazer com que seja educado.

Então, uma pessoa que receber um macho de Cão de Crista Chinês ou Papillon , já castrado, com as minhas orientações e com toda a preparação que faço antes, e a pessoa sabendo que irá precisar ter paciência, dedicação, por se tratar de um filhote, conseguirá ensinar seu filhote a fazer as necessidades no local adequado.

Provavelmente você terá um dos melhores cãezinhos que já teve na vida, e irá me mandar mensagem dizendo o quanto o seu macho é afetuoso, companheiro e educado. 

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.